CONSULTING SERVICES


Os serviços de consultoria em Business Development são na maioria das vezes interpretados como consultoria de gestão. Não sendo totalmente falsa essa interpretação a Accelerator pretende atuar numa vertente menos explorada pelas consultoras de gestão típicas. Para nós Business Development é a criação de valor de longa duração para uma organização pelas relações que se estabelecem com o mercado, clientes e equipa interna. Na prática estamos a falar de: 

  • Alianças e Parcerias
  • Marketing 
  • Vendas
  • Relações com clientes (pré e pós venda)
  • Recursos humanos
Precisamente porque entendemos que nos temos que focar naquilo que efetivamente somos muito bons a fazer, e deixar para outros aquilo que eles fazem melhor que nós, a nossa atuação é sobretudo realizada nas vertentes: 

  • Alianças e Parcerias
  • Vendas
  • Relações com clientes (pré e pós venda)
Para conseguirmos auxiliar os nossos parceiros de negócio nestas 3 áreas principais (apoiando e complementando naturalmente nas outras com parcerias estratégicas que mantemos) analisamos e/ou definimos e implementamos a estratégia que permita um crescimento acelerado mas estável e sustentado. A Accelerator não é uma "consultora típica e tradicional" que pede o relógio para dar as horas ao seu cliente! Gostamos MUITO de FAZER em co-criação. 

We walk (together) the talk!

SALES SERVICES


A área das vendas nas empresas é seguramente aquela que a maioria dos gestores não gosta de externalizar! 
Porquê? Porque quem tem as vendas tem, normalmente, um grande controlo da organização. 

A questão que deve ser colocada é, interessa externalizar ou complementar a equipa interna com alguém que trás novos mercados, novos setores, novas abordagens, novas metodologias e cujo dimensionamento da estrutura de vendas pode ser feito sem grandes custos sociais e financeiros? A Accelerator pode dar-lhe a resposta a esta questão com o seguinte conjunto de atividades: 

  • Análise dos clientes existentes Análise do pipeline existente
  • Análise da estratégia de vendas existente
  • Análise do posicionamento existente
  • Análise do pricing do(s) produto(s)
  • Recomendações de melhoria e definição de plano de atuação conjunto com vista Identificação de key players no(s) vertical(ais) a trabalhar
  • Geração de leads de acordo com o plano definido Agendamento de reuniões
  • Realização de reuniões de apresentação do(s) produto(s)
  • Elaboração de relatórios periódicos (a definir) de desempenho
  • Follow-up das propostas colocadas em potenciais clientes
  • Negociação e fecho de contratos com potenciais clientes
  • Acompanhamento comercial dos clientes angariados durante a vigência do contrato

Tudo isto, e mais ainda, pode ser feito com recurso a uma equipa de vendas montada pela Accelerator ou numa equipa mista (Accelerator/Parceiro de negócio) ou apenas tendo a Accelerator a orientar e gerir a equipa de vendas do parceiro de negócio. 

FLEXIBILIDADE! ESCALABILIDADE! CRESCIMENTO ACELERADO DAS VENDAS!


CUSTOMER MANAGEMENT


A gestão integral do cliente é por vezes difícil de fazer por falta de tempo, porque a multiplicidade de vetores envolvidos torna a tarefa complexa e na maioria dos casos os clientes não querem ser geridos...querem apenas ser satisfeitos! As empresas têm a tendência a optar pela satisfação do cliente na lógica: se não reclama está satisfeito. A verdade é que na maioria dos casos é assim que se perdem clientes pois os clientes em geral (há exceções) não gostam de reclamar. Por isso, a proatividade na gestão do cliente é cada vez mais importante. Existem um conjunto variado de ações que podem ser desenvolvidos pela Accelerator que ajudarão os nossos parceiros de negócio a ter uma maior controlo sobre a relação que mantêm com os seus clientes.

  • Identificação e análise de clientes chave
  • Definição e implementação de estratégia de retenção de cliente
  • Definição e implementação de ações que visam a satisfação de clientes bem como a superação das expectativas existentes
  • Definição e implementação de estratégias para transformação de relações de curta duração (meramente transacional) em relações de longa duração.
  • Definição e implementação de estratégias de relações de co-criação e/ou de gestão de comunidades 

Estas ações só serão desenvolvidas na sequência dos SALES SERVICES ou isoladamente.

O NOSSO ECOSSISTEMA


A Accelerator dispõe de uma plataforma para gerir e desenvolver o seu ecossistema.
Nesta plataforma reunimos investidores, startups e outras empresas que pretendam estar em "comunidade" e sempre atentos a novas oportunidades.

Quem está no nosso ecossistema poderá apenas ter conhecimento de quem são os outros membros do ecossistema mas poderá também lançar campanhas de crowfunding e fundraising. Poderá gerir e lançar eventos, poderá colocar a votação decisões estratégicas ou operacionais aos seus financiadores e acima de tudo poderá encontrar no ecossistema um conjunto de serviços sem ter que perder muito tempo em procurement. A Accelerator pretende ser sempre o seu TRUSTED ADVISOR!